Pplware

Windows 10 não salvará o Windows Phone

O Windows 10 será lançado brevemente, tanto para PCs como para smartphones (para PCs chega já no final de Julho enquanto ao smartphones chegará em Setembro ou Outubro). Com esta nova versão do Windows, a Microsoft espera não só manter liderança no segmento dos PCs, como também torná-lo num verdadeiro concorrente ao Android e iOS no segmento mobile.

Mas os analistas de mercado revelam que tal não vai acontecer.

Num mercado liderado quase na totalidade pelo Android e iOS, a Microsoft deve pensar mesmo a sério na continuidade da sua plataforma móvel.

A nova versão do Windows promete… mas não vai marcar a diferença! Esta é a conclusão de Jan Dawson, analista da Jackdaw Research referindo que a Microsoft poderá mesmo abandonar o Windows Phone caso o mercado continue a ser “pequeno”. Dawson salienta ainda o facto da Microsoft ter muitos problemas relativamente ao Windows Phone.

Windows 10 does hold out some promise for Windows Phone, but it’s not going to make an enormous difference. Microsoft could abandon Windows on mobile if it continues to languish with a tiny market share. These bridges are designed to lower the barrier to entry for developers that currently can’t be bothered to do the development work from the ground up. But porting still involves some work, so the question as to whether it is worthwhile remains

Jan Dawson via ChannelWord

Apps Android no Windows 10 Mobile

Abandonar a versão mobile do Windows pode ser, inicialmente, um golpe muito forte para a empresa de Redmond. No entanto, talvez fosse esta “acção radical” a solução para a Microsoft se tornar revelante no mundio mobile. Outra solução passaria por permitir que o Windows Mobile tivesse suporte para aplicações Android, algo que não deve ser difícil de implementar mas que alteraria muita coisa.

Na verdade, convencer os programadores a desenvolverem para uma plataforma que apenas tem uma quota de 3% do mercado é algo… complicado. Vamos ver o que vai acontecer…

Exit mobile version