Pplware

Windows 10 está mais seguro! Veja se tem esta novidade da Microsoft no Windows Defender

A Microsoft tem conseguido manter o Windows 10 seguro e com todas as proteções necessárias. Assim consegue evitar problemas e manter os utilizadores protegidos contra as muitas ameaças que vão surgindo.

Nesta procura constante de segurança trouxe agora uma novidade ao Windows Defender. A partir de agora este antivírus conta com uma proteção adicional. Esta está já disponível para todos e quer apenas garantir que não existem alterações às configurações.


Mais segurança no antivírus do Windows 10

São muitas as proteções que a Microsoft tem colocado no Windows 10. Estas chegam normalmente pelo Windows Defender e garantem a proteção do sistema operativo e dos utilizadores. Abraçam áreas como o malware e até a filtragem de ficheiros no Outlook.

Para garantir ainda mais esta proteção, a Microsoft desenvolveu e lançou uma novidade que vai dar uma nova camada de segurança ao Windows Defender. Ao garantir este passo, dá também uma camada de proteção adicional ao Windows como um todo.

Com a Proteção contra adulteração, o Windows Defender deixa de poder ver as suas configurações alteradas. Assim, e em caso de ataque ou comprometimento, o antivírus do Windows 10 deixa de poder ser alterado.

A Microsoft melhorou o Windows Defender

Com esta proteção ativa será sobretudo impossível fazer estas alterações fora deste antivírus. Assim, este não poderá ser parado, quer por Políticas de Grupo ou Editor de Registo. Apenas podem ser alteradas por um Administrador e dentro da Interface do Windows Defender.

Depois de estar vários meses em testes em ambientes corporativos, chega agora ao utilizador comum. A Proteção contra adulteração está no Windows Defender, na área Proteção contra vírus e ameaças. Aí dentro, na gestão de definições, encontram esta nova opção, ativa.

Está e a próxima função que querem ter ativa. A proteção que traz melhora de sobremaneira a prestação do antivírus da Microsoft. Garante que apenas quem está autorizado pode mudar as configurações desta proteção do Windows 10.

Exit mobile version