Pplware

Windows 10: Microsoft quer que o utilizador controle este sistema com o olhar

É nas versões do Programa Insiders que a Microsoft testa muitas das futuras novidades do Windows 10. São introduzidas de foram discreta e vão maturando ao longo dos meses.

A mais recente build desta linha de desenvolvimento trouxe várias novidades, entre elas uma que será quase revolucionária. A Microsoft quer que os utilizadores controlem o Windows 10 só com o olhar.


As novidades da Build 18932 do Windows 10

Com a Insider Preview Build 18932 do Windows 10, a Microsoft tem várias novidades. As mais óbvias são já conhecidas, mas uma ficou por apresentar de forma detalhada. Não será evidente e óbvia para todos, mas merece destaque.

A sua importância é elevada, principalmente para pessoas com limitações. A função para controlo do PC com o olhar foi melhorada e alvo de muitas alterações. Estas mudanças são positivas, principalmente porque tornam este processo mais simples e mais eficaz.

Com o Eye Controle pode usar o SO com o olhar

O Eye Control não é uma novidade na acessibilidade do Windows 10, mas temos algumas novidades. Uma das mais importantes é que agora podemos ter finalmente o drag-and-drop neste modo. Basta ativar nas definições e usar. Presente está também a possibilidade de fazer combinações de teclas.

Outra alteração profunda é a da barra de controlo deste sistema. Agora, ao colocar em pausa, a própria barra de controlo vai desaparecer. Reaparecerá quando o utilizador desviar o olhar ou fechar completamente os olhos.

A Microsoft trouxe mais melhorias a esta área

Há também melhorias no próprio clicar dos botões com o olhar. Para complementar o Dwell, clicar olhando fixamente, temos agora também o Switch. Este continua a utilizar o Dwell para seleccionar o botão, mas recorre ao Switch para efectivar o clique.

A Microsoft quer levar ainda mais longe este suporte e para isso abriu também a programadores externos o acesso a estas novidades de controlo com o olhar. Estes podem agora criar as suas alternativas e disponibilizá-las dentro do Windows 10.

Exit mobile version