Pplware

O Windows 10 vai em breve ficar ainda mais seguro e protegido

A Microsoft mudou o seu paradigma e passou a apostar na segurança do Windows 10 de forma diferente. Para isso criou o seu próprio antivírus e concentra nele o ponto de defesa do seu sistema operativo.

Uma mudança agora anunciada trouxe uma excelente noticia. O Windows 10 vai em breve ficar ainda mais seguro e protegido.


O Windows 10 tem sido desenvolvido de forma firme, decidida e efetiva. Isto significa que as novidades chegam de foram rápida, depois de vários meses de maturação e testes. Este é o novo modelo aplicado e que tem funcionado muito bem.

O antivírus do Windows 10 está mais seguro

Uma das próximas novidades do Windows 10 irá focar-se na segurança e na proteção dos utilizadores. A Microsoft anunciou no final desta semana esta melhoria, que irá abranger o seu próximo antivírus.

Em concreto vai surgir uma nova proteção, que impedirá o malware e os vírus de agir contra as proteções do Windows. De nome “proteção contra adulteração”, terá o papel de ser uma barreira contra um ataca cada vez mais comum.

Para conseguir contornar muitas das proteções, os ataques começam por desabilitar componentes dos antivírus. Desta forma deixa de haver as essenciais barreiras que devem proteger os utilizadores.

A Microsoft quer proteger ainda mais utilizadores

Esta proteção estava preparada para se apenas usada no mundo empresarial, mas a Microsoft resolveu alargá-la ao resto do mercado. Assim, esta opção passa a estar ativa de imediato, garantindo a necessária proteção.

Espera-se que esta novidade chegue nos próximos dias, numa nova atualização do Windows 10. Não será notada, tal como se espera que uma melhoria de segurança se comporte. Este é mais um exemplo das melhorias essenciais que a Microsoft traz para o seu sistema, aumentando ainda mais a segurança.

Exit mobile version