Pplware

Windows 10: Truque para fazer uma “instalação limpa”

…sem actualização

A via oficial para instalar o Windows 10 é fazer upgrade ao sistema actual desde que este seja o Windows 7 ou Windows 8/8.1 (oficial). No entanto há alguns utilizadores que preferem fazer uma “instalação limpa” pelos mais diversos motivos.

A Microsoft refere que mesmo assim é preciso instalar um sistema antigo e só depois actualizar. Mas, um utilizador do Reddit descobriu “o truque” para fazer uma instalação limpa.

Quer fazer uma instalação limpa do Windows 10 directa? Então fique a saber que afinal é possível bastando para isso seguir os passos que se seguem.

Nota: Antes de fazerem tais procedimentos não se esqueçam de fazer um backup da instalação actual para o caso de algo correr mal.

Procedimentos para fazer uma “instalação limpa”

Passo 1 – Ter uma imagem do Windows 10 – Obter aqui

Passo 2 – Montar/Extrair ISO

Passo 3Aceder à pasta \sources (dentro do ISO) e copiar o ficheiro gatherosstate.exe para o ambiente de trabalho.

Passo 4 – Executar o ficheiro gatherosstate.exe. Este irá criar o ficheiro GenuineTicket.xml.

Passo 5 – Copie este ficheiro para dentro da PenUSB que vai usar para a instalação do Windows 10.

Passo 6 – Durante a instalação ignore o passo para introduzir a chave do produto.

Passo 7 – Depois de instalado o Windows 10, copie o ficheiro GenuineTicket.xml para C:\ProgramData\Microsoft\Windows\ClipSVC\GenuineTicket. (Esta pasta está oculta por omissão. Podem ir pelo Executar ou então indicar para verem pastas ocultas. No explorador ir a Ficheiro > Opções > Ver > Mostrar ficheiros ocultos).

Passo 8 – Reiniciar o sistema.

Depois de reiniciado, o sistema estará totalmente registado. Podemos verificar isso através do Painel de Controlo.

Para quem não gosta de instalar um novo sistema em cima do que já tem, aqui estão os procedimentos para fazer uma instalação limpinha do Windows 10. Alguma dúvida ou questão, deixem nos comentários que nós ajudamos.

Via Deskmodder, Reddit

Exit mobile version