Há muito que a Microsoft quer fazer uma integração plena entre o Windows 10 e os restantes sistemas operativos do mercado. A escolha óbvia recaiu no Android, por ser um sistema aberto e acessível.
Para o conseguir, criou uma ponte entre o seu sistema e o sistema da Google, que tem estado em testes. Depois de muitas funcionalidades importantes, eis que chega a mais esperada de todas. O Windows 10 agora também já consegue tratar das chamadas que o Android recebe.
O Windows 10 também já recebe chamadas
Ao longo dos últimos meses temos visto as apps O seu telemóvel e o seu complemento para Android crescerem. As novas funcionalidades vão chegando e ganhando a maturidade necessária.
Depois de termos acompanhado a sincronização de imagens, de mensagens e até de notificações, a Microsoft resolveu dar mais uma a esta app do Windows 10. Era das mais esperadas e uma das mais úteis.
O Android agora pode ficar no bolso
Está agora em testes, dentro do programa Insiders a capacidade de receber chamadas do Android. O Windows 10 vai tratar delas e nem sequer será necessário tirar o smartphone do bolso.
Apenas será necessário ter um Android 7 ou superior e a build 18362.356 ou superior do Windows 10. Claro que o Bluetooth é obrigatório e as 2 apps têm de estar a funcionar perfeitamente.
A Microsoft consegue assim ligar-se ao smartphone
Após isso será possível ver o histórico de chamadas e até fazer diretamente. Ao receber uma chamada esta será mostrada numa notificação e podem atender, rejeitar ou enviar uma mensagem.
A transferência de chamadas entre o PC e o smartphone é também possível. Basta ao utilizador escolher onde quer atender para que esta seja de imediato dirigida para a escolha feita.
Esta novidade era até agora um exclusivo dos smartphones Samsung, mas fica assim aberta a todos. Vai ser, entretanto, testada e avaliada, transitando depois para a generalidade dos utilizadores.
Fica provado que a Microsoft está certamente empenhada em combinar o Windows 10 com o Android. As provas estavam a ser montadas e este é mais um passo importante. Em breve vamos mesmo poder deixar o Android no bolso e tratar de tudo dentro do Windows 10.