Pplware

Windows 10: Última build Insider não suporta processadores AMD

O programa Insider do Windows 10 permite que possamos testar as novidades deste sistema operativo antes delas chegarem a todos os utilizadores. Sendo versões de testes, são propensas a erros e problemas, que acabam por ser naturais.

O mais recente bug afeta os PCs com processadores AMD e por isso a Microsoft resolveu deixá-los de fora da build, evitando problemas grandes aos utilizadores.


Foi a própria Microsoft que anunciou o problema e que estava a bloquear a instalação da build 17035 do Windows Insiders. Segundo a empresa, existe um bug não identificado que está a causar problemas durante a atualização, o que terá levado a esta interrupção na disponibilização desta versão para os processadores AMD.

Due to a bug that causes PCs with AMD processors to bugcheck during upgrading to current builds, we are blocking PCs with AMD processors from receiving this build. We are investigating and working to fix so we can remove this block.

A Microsoft garantiu também que está a trabalhar para descobrir a causa deste problema e para encontrar uma solução que irá incorporar nas próximas builds, trazendo os processadores da AMD de volta para o programa de testes.

A build 17035 do Windows Insiders, lançada na passada 4ª feira, traz um conjunto elevado de novidades ao Windows 10. A que mais se destaca é a chegada do Near Share, que vai permitir a partilha de ficheiros entre máquinas Windows, sem que para isso sejam usados meios físicos.

Há que contar ainda com novidades no Edge, que passa a permitir que o som dos separadors seja silenciado. As Definições e o teclado virtual do Windows 10 foram também alvo de melhorias.

Não é uma falha que seja considerada normal, mesmo no programa Insider, e acaba por deixar de fora destes testes muitos utilizadores. A Microsoft deverá resolver o problema em breve e continuar os desenvolvimentos daquela que será a próxima grande atualização do Windows 10, esperada para a primavera do próximo ano.

Exit mobile version