Pplware

Voltaram os problemas ao Windows! Nova atualização não deixa utilizadores imprimir

A Microsoft tem deixado muito dos utilizadores do Windows pouco satisfeitos graças a todas as falhas que tem apresentado. Têm surgido problemas constantes e que impedem a utilização deste sistema de forma normal.

Uma das mais importantes e que mais impacto teve focou-se no imprimir e em muitas destas funcionalidades. Terá sido resolvido pela Microsoft, mas agora regressa em força, fruto de algumas atualizações. Mais uma vez, os problemas voltam ao Windows, que não consegue imprimir.


Foi na passada terça-feira que a Microsoft lançou a sua lista de atualizações de segurança de setembro. Esta focou-se numa longa lista de falhas que precisavam ser tratadas com urgência, visto que algumas tinham graus de perigo elevado.

Entre esta lista bem extensa de problemas que foram visados, uma das correções destacava-se. Falamos do problema PrintNightmare, que foi finalmente resolvido pela Microsoft, fechado uma brecha de segurança que dava acesso de administrador a qualquer atacante.

É precisamente nas ferramentas que foram protegidas que surge agora um problema grande. Os temidos problemas do Windows associados ao imprimir estão de volta, com muitos utilizadores a queixarem-se e a não conseguirem fazer algo tão básico.

Em especial, o problema parece afetar as impressoras de rede, onde os utilizadores acedem para imprimir. As mensagens de erro indicam que o PC não se consegue ligar à impressora ou que o utilizador não tem permissões para se ligar.

Não existe um padrão identificado e nem sequer uma marca específica de impressoras onde o problema se manifesta, sendo várias as afetadas pelo problema. Por agora, a solução parece mesmo passar apenas pela remoção da atualização instalada esta semana.

Mais uma vez os problemas associados a uma nova atualização afetam o Windows. A Microsoft deverá criar uma atualização que corrige o problema, mas até lá o utilizador tem de decidir se quer conseguir imprimir, ficando vulnerável ou se prefere a segurança sem poder usar o Windows como deve ser.

Exit mobile version