As actualizações do Windows têm, ultimamente, dado mais problemas do que aqueles que se esperariam. Mesmo as mais simples, têm apresentado situações anormais que a Microsoft tem tratado.
A mais recente, lançada ontem, é mais uma que traz problemas, com muitos utilizadores a queixarem-se que não a conseguem instalar nas suas máquinas.
A actualização cumulativa que a Microsoft lançou no final desta semana é mais uma que está a trazer dor de cabeça aos utilizadores. A build 14393.222 do Windows 10, que a Microsoft disponibilizou na passada 5ª feira, está a apresentar problema graves para alguns utilizadores que simplesmente não a conseguem instalar.
A situação não é generalizada, mas muitos utilizadores estão a recorrer aos fóruns da Microsoft para apresentarem os seus problemas e o seu descontentamento de mais uma situação anormal.
Esta actualização foi lançada dentro do programa Insiders no início da semana e em muito pouco tempo acabou por ser lançada para todos, mesmo depois de ter passado pelos utilizadores que estão no Slow Ring. Curiosamente já nessa altura os problemas tinham surgido.
A pergunta que muitos colocam é como pode a Microsoft ter lançado para os seus utilizadores uma actualização que sabia ter já problemas, sem se ter dado ao trabalho de os resolver.
Para já a Microsoft ainda não deu qualquer tipo de resposta ou justificação aos utilizadores. Não existe também qualquer indicação de que a actualização será colocada em pausa e se a Microsoft está a tentar resolver este problema.
Sendo uma actualização cumulativa, apenas traz para o Windows 10 a correcção de problemas, sendo mais uma razão para ser instalada. A todos os que não a conseguirem instalar, resta apenas esperar pela chegada de uma solução.