Pplware

Top 5 – Fantásticos players de áudio para o seu Windows 10

Enquanto o futuro do Winamp continua no segredo dos Deuses, apesar de terem existido algumas movimentações no site oficial nos últimos tempos, nada melhor que usar uma boa alternativa…afinal quem não gosta de ouvir música no PC?

Quando se fala em players de áudio para PC a lista de aplicações é bem extensa! Hoje apresentamos um TOP 5 daqueles que são considerados como dos melhores e mais completos na generalidade.

foobar2000

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha acertada pode ser o foobar2000. Este é um player muito leve mas com todas as funcionalidades que precisa. A última atualização deste player acontece recentemente, a

AIMP

AIMP é um player graficamente muito interessante pois apresenta um interface muito acessível. Destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino. Este é provavelmente um dos melhores players gratuitos da atualidade. Para quem era fã do Winamp, o AIMP talvez seja a melhor escolha.

VLC

O popular VLC é daqueles players que tem suporte para quase todos os formatos. Apesar de estar normalmente associado à reprodução de vídeo, a verdade é que o VLC é também um fantástico player de áudio. Ouvir música no VLC é tão simples como arrastar os ficheiros de musica para cima da interface do player! Destaque ainda para o facto de ter suporte para a reprodução de áudio via streaming, como rádios online, etc.

MusicBee

Organização é a palavra-chave do MusicBee. A aplicação procura e reproduz ficheiros estejam eles no computador, em discos ou dispositivos de armazenamento externos ou até mesmo na Web. Além da sua capacidade como gestor e organizador, o MusicBee apresenta uma forma segura e eficaz ripar CDs de música nos mais variados formatos, seja um só ficheiro seja todo o álbum completo.

Clementine

O Clementine é um player multimédia multi-plataforma. Oferece uma interface simples para pesquisa e reprodução das suas músicas. Este player multimédia, permite de forma rápida, mesmo muito rápida, fazer uma pesquisa e reprodução da biblioteca de músicas que tenhamos apontado. Permite ouvir rádios como Last.fm, SomaFM, Magnatune, Jamendo e Icecast.

Estes são sem dúvida cinco bons players de áudio. Obviamente, como referimos, a lista é enorme e existem players para todos os gostos e necessidades. Como desafio, gostaríamos de saber que player de áudio usam vocês no Windows 10.

Exit mobile version