Pplware

Timeline do Windows 10 chega em breve ao Programa Insider

O Windows 10, desde o seu lançamento, tem sido alvo de diversas evoluções num decorrer contínuo e constante, sendo mais notório esse desenvolvimento nas grandes atualizações do sistema operativo.

A Timeline era uma funcionalidade muito aguardada pelos utilizadores, no entanto a Microsoft não conseguirá trazê-la já na Fall Creators Update, que sairá no próxima dia 17 de outubro. Contudo, os utilizadores pertencentes ao programa Insider receberão a funcionalidade ao longo das próximas semanas.


A Timeline permite que os utilizadores tenham acesso a todo o histórico de ações que realizaram no seu dispositivo Windows 10. Desde documentos, a vídeos e histórico de navegação online, tudo isto consta na Timeline e poderá ser acessível facilmente pelo utilizador, podendo até neste menu retomar o processo que estava a realizar.

Inicialmente esperava-se que a Timeline fosse disponibilizada aos utilizadores na Fall Creators Update, mas tal não irá acontecer. A Fall Creators Update está já pronta para ser lançada publicamente e a Timeline não consta na lista de funcionalidades.

Tal como já tinha sido confirmado e explicado pela Microsoft, a Timeline será lançada nas próximas semanas, no âmbito das build do programa Insider dedicadas à próxima grande atualização do Windows 10, a Redstone 4. Os utilizadores comuns poderão ter acesso à Timeline na próxima grande atualização do Windows 10, a seguir à Fall Creators Update, que deverá ser lançada na primeira metade de 2018.

anterior próxima

No evento Windows Developer Day, a Microsoft mostrou novamente a Timeline. Kevin Gallo mostrou esta a ser executada na build 17005 da Redstone 4 e anunciou que esta estará em breve disponível para uso e testes por parte dos utilizadores do programa Insider.

A Timeline apresentada não variava muito da que tinha sido mostrada na conferência Build 2017. Gallo apenas referiu que a Timeline poderá ser acedida através de um ícone na Barra de Tarefas e que terá um modo de pesquisa para o utilizar poder encontrar algum processo ou ação em particular.

A Timeline será sem dúvida uma das grandes novidades presentes nas próximas build do programa Insider e, quando for lançada ao público em geral, poderá tornar-se uma das funcionalidades mais úteis e usadas no Windows 10.

Exit mobile version