Quando a Microsoft comprou o SwiftKey tinha um propósito bem definido e que pretendia alcançar em breve. Este passaria a ser a sua oferta neste campo e seguiria as tendências que o mercado pedia.
Alguns anos depois, e com varias melhorias já aplicadas, o SwiftKey chega finalmente ao seu expoente máximo. Este é agora o teclado que vai estar no Windows 10 e ser a proposta para os dispositivos.
Uma nova build da Redstone 5 foi lançada e traz um conjunto grande de melhorias. Esta é a versão de desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows e por isso as expectativas são elevadas.
O SwiftKey é agora o teclado do Windows 10
Das muitas novidades que foram incorporadas na build 17692 do programa Insiders uma delas destaca-se de imediato por ser esperada há já muito tempo. Falamos do SwiftKey que finalmente chega ao Windows 10.
A Microsoft anuncia-o como sendo a inteligência SwiftKey e destaca a forma mais rápida como este reconhecerá as palavras que forem escritas. Tudo isto é possível graças à integração que este teclado teve no Windows 10.
Esta deverá ser a versão final do SwiftKey e a que será disponibilizada aos utilizadores de dispositivos sensíveis ao toque que optem por usar o teclado virtual do Windows 10. Toda a boa experiência deste teclado no iOS e do Android estão agora no Windows 10.
A experiência de gaming foi melhorada
A Game Bar do Windows 10 também ficou mais completa com a chegada de novas funcionalidades com esta nova build. Os jogadores vão poder alterar as configurações base do de áudio, ajustar o volume de som do jogo e das aplicações, e alterar a saída de áudio.
Vai também ser possível nesta barra verificar qual a taxa de refrescamento em uso e quais os consumos de recursos que estão a ser feitos, ao nível do CPU, GPU e RAM por cada jogo.
Neste lote de novas opções está ainda algumas dedicadas ao Modo de Jogo do Windows 10, que vão permitir melhorar a experiência de jogo nos computadores. Máquinas com muitos processos em segundo plano vão poder ver o desempenho melhorado com a nova opção “fontes dedicadas.”
O Edge está mais próximo dos padrões da Internet
Por fim, e mantendo os destaques desta nova build, também o Edge terá melhorias. Finalmente vamos poder controlar o som de cada separador, bloqueando-o onde não queremos e definindo se a reprodução automática pode ou não ser feita.
Todas estas novidades podem ser já acedidas por aqueles que estão no programa Insiders do Windows 10. Em breve, ainda sem data definida, esta nova atualização será lançada para todos os utilizadores do sistema operativo da Microsoft.