Pplware

Surface Phone chegará em três versões, mas só durante 2017

Há muito que se fala da possibilidade de surgir uma nova linha de equipamentos da Microsoft. Designado por Surface Phone, este promete fazer renascer o que a empresa tem para oferecer no segmento móvel.

Novos rumores dão conta de que a Microsoft não vai lançar apenas um Surface Phone mas sim três. A sua chegada espera-se que seja durante 2017.

Os planos da Microsoft para o novo Windows 10 Mobile são claros e estão em marcha. Lançado no mês passado, este novo sistema operativo terá agora de amadurecer e de se tornar um sistema usado de forma mais global.

O que ainda não está definido é o futuro da linha Lumia. Com dois novos modelos recentemente, esperava-se mais desta linha de equipamentos e em especial dos modelos de topo. Acredita-se que a Microsoft queira terminar com os Lumia, que trouxe da Nokia e que queira lançar algo de novo e com outras características.

É aqui que entrará o tão falado Surface Phone, que estará já ser preparado. Fontes internas da Microsoft dão conta que estão a ser preparados três novos equipamentos, todos dentro da mesma linha e com características e funcionalidades que os distinguirão da concorrência. Este número não surge ao acaso e mostram que a Microsoft quer atacar três áreas chave do mercado: Consumo geral, Empresas e Entusiastas.

Mas ao contrário de outros anos e de outros lançamentos, a Microsoft vai querer criar equipamentos diferenciadores, tal como já o fez com os seus Surface. É aqui que poderá entrar o Continuum e a utilização de uma caneta para interagir com os equipamentos.

Mas para além das características técnicas, a Microsoft tem de investir mais noutras áreas chave para que este projecto tenha sucesso. O Windows 10 Mobile tem de amadurecer e principalmente conseguir impôr-se como uma alternativa. É por isso que os Surface Phone só devem chegar durante 2017, dando assim tempo para que este sistema cresça e amadureça.

Com a Actualização de Aniversário do Window 10 a chegar no Verão, e a roubar o foco para estas novas propostas, o mais certo é que que o ano do Windows 10 Mobile e do Surface Phone seja mesmo 2017, dando assim à empresa mais tempo para desenvolver o hardware e o software necessário.

Exit mobile version