Pplware

Adeus Windows Vista! A partir de hoje acabou-se o suporte

Foi há mais de 10 anos que a Microsoft lançou o Windows Vista! Este sistema marcou negativamente a história do sistema operativo Windows mas nem tudo foi mau pois foi com o Windows Vista que apareceu a barra universal de pesquisa no Menu Iniciar. Além disso com o Windows Vista foram introduzidas melhorias de segurança significativas no sistema.

A partir de hoje este sistema não terá mais atualizações nem suporte por parte da Microsoft.


Tal como já aconteceu com o velhinho Windows XP, o Windows Vista deixará de ter acesso a novas atualizações e perderá também o suporte por parte da Microsoft. Segundo dados da statcounter, atualmente o Windows Vista tem uma quota de 1,2%, sendo o ranking liderado pelo Windows 7.

O Windows Vista foi lançado em 2007 e pretendia ser algo completamente inovador no mercado dos sistemas operativos, tendo como missão ser melhor que o sempre aclamado Windows XP. A verdade é que o Windows Vista nunca vingou muito por culpa dos problemas do próprio sistema.

A Microsoft recomenda a todos os que ainda usam este sistema operativo que atualizem as suas máquinas o mais rapidamente possível.

Exit mobile version