Pplware

Suporte “mainstream” ao Windows 7 SP1 acaba já amanha

Se há sistema operativo da Microsoft que continua a ser amado pelos consumidores, esse sistema é o Windows 7.

De acordo com a netmarketshare, o Windows 7 continua a ser o preferido dos utilizadores, com 56,26% de share, mas, a partir de amanha (13/01), o Windows 7 SP1 vai deixar de ter suporte.

O dia 13 de Janeiro de 2015 vai ficar na história pois foi a data escolhida pela Microsoft para retirar o suporte “mainstream” ao Windows 7 com SP1. Esta não é uma data nova e já há algum tempo que a Microsoft a vem a anunciar.

No entanto a gigante de Redmond continua a garantir actualizações de segurança e estabilidade do sistema até 14 de Janeiro de 2020. Aquilo que a Microsoft não irá garantir são novas funcionalidades ou suporte a ferramentas de terceiros.

Por estranho que pareça, o Windows 7 cresceu após o lançamento do Windows 8, tendo aumentado a sua participação no mercado em 12 pontos percentuais.

A versão final do Windows 10 deverá estar disponível para breve, com previsão para o segundo semestre de 2015, e promete fazer esquecer o Windows 7 e o Windows 8/8.1. A Microsoft já disponibilizou inclusive uma ferramenta que permite migrar facilmente do Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10.

Exit mobile version