Pplware

Skype vai estar integrado no Windows 10

Além do Skype, outras ferramentas vão ser “universais”, tanto para Desktop como para mobile

Com o objectivo de ter uma plataforma de comunicação única e transversal a todas as versões do Windows (Desktop e móvel), a Microsoft, anunciou hoje que o Skype irá estar integrado no Windows 10 (tal como acontece com o iMessage nos sistemas da empresa de Cupertino).

Foi durante a apresentação do Windows 10 que Joe Belfiore da Microsoft anunciou uma grande novidade…o Skype vai passar a estar integrado no Windows 10. Tal integração vai permitir que exista uma ferramenta única de comunicação no Windows, seja para Desktop ou para a versão mobile do sistema operativo.

Tal como acontece com o iMessage da Apple, a Microsoft espera assim que o Skype seja a principal plataforma de comunicações entre utilizadores Windows.

Outra das novidades é o facto das apps para Windows 10 serem “universais”, ou seja, tanto funcionarão no Desktop como nos dispositivos móveis. Nas imagens apresentadas durante o evento de hoje, podemos ver uma versão do Outlook para Desktop mas também, uma boa novidade, uma versão do Outlook adaptada aos dispositivos móveis.

O Windows 10 estará disponível já na próxima semana, através do programa Windows Insider. Em Fevereiro estará já disponível uma versão para dispositivos móveis.

Saiba tudo aqui

Exit mobile version