Pplware

Skype Translator vai em breve ser integrado na aplicação Windows

O Skype tem passado por transformações muito importantes nos últimos tempos. Para além da necessária e sempre exigida constate melhoria, a Microsoft tem conseguido dar-lhe novas e muito importantes funcionalidades.

A mais recente trouxe o Skype para o browser e para a web, mas outra está a preparar-se e será para o integrar no cliente do Windows com um peso e importância muito maior. Deverá muito em breve estar disponível o Skype Translator na versão Desktop do Windows.

O anúncio desta integração para breve do Skype Translator no cliente Windows do Skype foi feito pela própria empresa no seu blog, revelando que esta é uma das funcionalidades mais pedidas pelos muitos utilizadores do Skype.

Apresentada em Maio do ano passado, esta nova versão do Skype permite a tradução em tempo real das conversas do utilizador, garantindo de uma forma rápida e muito eficiente que se possa falar com outros interlocutores de outros idiomas e de outras nacionalidades.

Foram vários meses de testes e de desenvolvimentos que culminaram com a disponibilização de uma versão pública e completamente aberta do Skype Translator.

Desde que foi aberta ao público a Skype viu crescer a utilização deste cliente em mais de 300%, revelando a apetência que o mercado tem por esta ferramenta.

Capaz de traduzir conversas áudio e vídeo de 4 idiomas, Inglês, Espanhol, Italiano e Mandarim, o Skype Translator tem ainda a capacidade de traduzir em tempo real mais de 50 idiomas.

O compromisso da empresa é continuar a desenvolver este suporte e alargar as traduções, quer de áudio, quer de texto, para muitos mais idiomas e assim complementar o Skype Translator de forma a poder ser usado por ainda mais utilizadores.

A vontade do Skype é que no final do Verão a nova versão comece a ser disponibilizada aos utilizadores do Windows, dando-lhes assim acesso a todas as novidades que o Skype Tanslator introduziu.

Não existe qualquer informação sobre a possibilidade desta nova função ser alargada a outras plataformas, mas do que tem sido possível ver com outras novidades, o tempo de propagação será muito curto.

Exit mobile version