Pplware

Sites da Sonae atacados depois de afirmações polémicas….

…de Belmiro de Azevedo

O presidente do conselho de administração da Sonae – Belmiro de Azevedo, proferiu esta segunda-feira numa sessão no Clube dos Pensadores em Vila Nova de Gaia, um conjunto de afirmações polémicas sobre a economia portuguesa, em concreto sobre o desemprego. Para Belmiro de Azevedo as manifestações no país têm sido um autêntico “Carnaval mais ou menos permanente” e que considera que este tipo de iniciativas até são um “divertimento”. Além disso, Belmiro de Azevedo defendeu também a mão de obra barata “Sem mão de obra barata não há emprego”.

Em resposta, o grupo hacktivista Sud0h4k3rs, realizou um conjunto de ataques aos sites do grupo Sonae.

Após as afirmações de Belmiro de Azevedo, foram muitos os indignados que responderam, de certa forma, às palavras de um dos homens mais ricos de Portugal.  João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços, referiu ao JN que  “Espero que o senhor engenheiro Belmiro consiga descobrir algum modo de as pessoas poderem comprar na loja dele sem salário”. Além das empresas e associações, o grupo hacktivista Sud0h4k3rs também optou por realizar um conjunto de ataques.

Numa informação publicada no popular serviço Pastebin, o grupo hacktivista Sud0h4k3rs publicou um conjunto de informações capturadas, relativamente a alguns sites do grupo Sonae. As técnicas usadas para para atacar os serviços basearam-se nos “tradicionais” ataque de SQL Injection e XSS, tendo sido usada a distribuição Linux BackTrack. O grupo deixou também alguma mensagens….em nome do povo tal como o grupo se afirma!

Depois dos cartões continente, as “ciber-armas” estão agora apontadas para os sites/serviços do grupo Sonae. O Pplware continuará atendo a esta “manifestação cibernética”.

Exit mobile version