Pplware

Se tem um disco USB ou um leitor de cartões não vai poder atualizar o Windows 10

Estamos a poucas semanas da chegada da próxima grande atualização do Windows 10. A versão 19H1 deverá ser lançada no próximo mês maio, com um conjunto de novidades, como tem vindo a ser normal nestes momentos.

Estas nem sempre correm bem, mas a Microsoft tem já um alerta para esta versão. Todos os que tiverem disco USB ou um leitor de cartões ligado pode não conseguir atualizar o Windows 10.


Poderá parecer excesso de preocupação por parte da Microsoft, mas a empresa está já a alertar os utilizadores do Windows 10 para potenciais problemas que possam surgir na instalação da atualização de maio de 2019 do Windows 10.

Esta pode ser uma tomada de posição muito interessante da Microsoft, que assim quer evitar problemas como os que aconteceram na instalação da atualização anterior do Window 10. As falhas foram muitas e levaram a que muitos utilizadores perdessem os seus dados.

Assim, e para prevenir problemas, a Microsoft está já a alertar que podem surgir problemas com a instalação da atualização que se aproxima. Segundo a criadora do Windows 10, os PCs onde estiver ligado um disco USB ou um leitor de cartões pode não conseguir instalar a atualização.

Segundo a informação disponibilizada, este problema estará relacionado com a forma como a realocação das unidades ocorre durante a atualização do Windows 10. Esta situação provocará um erro, terminando a instalação. Não se espera que haja perda de dados ou outro problema, mas a instalação simplesmente não ocorrerá.

A solução passa por uma simples operação a ser feita pelo utilizador. Bastará remover o disco USB ou os cartões de memória para que o Windows, mais tarde, volte a propor a instalação desta nova atualização. Importa alertar também que esta situação poderá ocorrer em drives internas.

Mesmo com este problema o lançamento da atualização avançará. A Microsoft está já a trabalhar numa resolução que surgirá numa atualização posterior, que está a ser testada pelos Insiders. A empresa não quer repetir erros do passado e por isso está a ter esta atenção especial a estes pequenos pontos.

Exit mobile version