Pplware

Samsung cedeu e vai trazer de volta as actualizações do Windows

A Samsung tem estado no centro de um problema causado por uma aplicação que está a impedir os seus computadores de actualizarem os Windows. É uma situação que tem deixado os consumidores preocupados e sem saber como reagir.

Mas a empresa veio agora a público garantir que este problema está a ser resolvido e que dentro de dias a solução chegará a todos os computadores dos seus clientes.

O problema é já sobejamente conhecido e está a afectar todas as máquinas Samsung. Uma aplicação recebida pela próprio sistema de actualizações da Samsung está a interferir com o Windows e a impedir que o serviço de actualizações esteja activo, mesmo contra a vontade dos utilizadores.

Numa primeira posição da Samsung foi confirmada a presença desta aplicação e que esta se dedica a garantir que o Windows não instala actualizações que podem deixar o sistema instável contra os drivers da Samsung.

Quando confrontada com o problema e o perigo para a segurança dos utilizadores a Samsung negou que estaria a realizar esta alteração e garantir que essa aplicação se dedicava a outro fim.

Mas agora, e contra factos reais que não pode negar, a empresa veio admitir o problema e garantir que dentro de dias vai lançar uma actualização que remove esta aplicação e que erradica o problema de forma definitiva.

Samsung has a commitment to security and we continue to value our partnership with Microsoft. We will be issuing a patch through the Samsung Software Update notification process to revert back to the recommended automatic Windows Update settings within a few days.

Esta era a solução que se esperava que surgisse imediatamente após o problema ter sido descoberto. A própria Microsoft veio a público condenar a posição da Samsung e alertar para o facto de que as actualizações do Windows são essenciais para manter os sistemas seguros e os seus utilizadores livres de problemas.

Resta saber se a Samsung irá forçar esta actualização e garantir que o sistema de actualizações do Windows fica activo e a receber os patches e actualizações que estão disponíveis ou se pode outro lado se vão limitar a remover apenas a aplicação que estava a minar as actualizações do Windows.

Exit mobile version