Pplware

Dica: Como remover apps nativas do Windows 10 de forma simples e rápida

Junto com o Windows 10, a Microsoft preparou um conjunto de apps que reforçam o sistema operativo. Muitas delas são úteis e práticas, mas nem todos lhe dão utilização.

É por isso lógico que as queiram remover do sistema, recuperando assim algum espaço em disco e até recursos. A forma mais simples de fazer isto é recorrer a uma simples app, como a que hoje trazemos.


Existem várias formas de conseguir gerir as aplicações presentes no Windows 10. A mais prática de todas é recorrendo à PowerShell e com um simples conjunto de comandos este processo fica resolvido.

A ferramenta ideal para gerir as apps nativas do Windows 10

Mas como nem todos são experientes nesta área e têm receio de estragar o Windows 10, surgem alternativas mais simples e mais rápidas. A que hoje trazemos tem provas dadas e chama-se O&O AppBuster.

Como remover apps nativas do Windows 10

Com esta aplicação podem gerir de forma simples e rápida as apps nativas do Windows 10 que estão instaladas e disponíveis para utilização. Como se esperaria, bastam 3 ou 4 cliques e a limpeza do sistema é feita.

Depois de selecionar as apps a serem eliminadas, só precisam de carregar no botão de remover para que o processo se inicie. Será questionado se pretendem remover para todos os utilizadores e o processo termina depois.

Uma visão geral das aplicações presentes

De base, o O&O AppBuster apenas mostra as principais aplicações instaladas, mas é possível alargar e mostrar outras que estão escondidas e que podem também ser removidas.

Basta ao utilizador alterar a vista e adicionar as novas áreas que quer ver. Podem também ordenar as apps presentes, sendo o mais usado o que as coloca ordenadas por tamanho.

Trazer de volta as apps que removeram

Outro pormenor importante do  O&O AppBuster é que não se limita a remover aplicações. Consegue também repor as mesmas caso seja necessário. O processo é idêntido ao de remoção.

O utilizador só necessita de escolher da lista presente as apps que quer trazer de volta e depois carregar no botão de instalação. Todo o processo é automático, simples e rápido, trazendo de volta as apps pretendidas.

Importa ressalvar que ao reinstalar uma aplicação esta não traz de volta os dados do utilizador. Caso o pretendam devem realizar uma cópia de segurança antes.

Se procuram uma forma simples e rápida de gerir as apps nativas do Windows, então esta é uma das melhores escolhas que podem encontrar. O  O&O AppBuster realiza o pretendido, sem esforço e sem complicação.

Exit mobile version