Pplware

Dica: Como reagendar para mais tarde a instalação de uma atualização do Windows 10

As atualizações são essenciais para o Windows 10. Surgem de forma quase imprevisível e a querer interromper o trabalho dos utilizadores para se instalar e corrigir os problemas.

Claro que nem sempre os momentos são perfeitos e precisamos de mais tempo. Para isso, o Windows 10 tem uma opção. Saiba então como reagendar para mais tarde a instalação de uma atualização do Windows 10.


Na maioria dos casos, o Windows 10 trata de descarregar e preparar a instalação das atualizações. Esta surge na forma de uma notificação, que quererá levar o utilizador a abandonar o que está a fazer e instalar a atualização.

Reagendar a instalação de uma atualização

Pouco visível está uma opção que pode ser usada para reagendar essa instalação. Está escondida dentro das Definições e por devem começar por abrir essa área de configurações do Windows 10.

Aí dentro, junto às restantes opções, vão encontrar a que procuram para avançar. Chama-se Atualizações e segurança e deve ser aberta pelo utilizador.

Tudo está nas definições do Windows 10

Nesta nova área vão encontrar várias opções. Escolham o separador Windows Update e encontrem, do lado direito, a opção Agendar o reinício, ao lado do botão Reiniciar agora.

Devem escolher essa opção para que avancem para a definição da nova hora ou dia em que a máquina será reiniciada. Basta um simples clique para avançar no processo.

Como reagendar este processo para mais tarde

No ecrã seguinte têm presente a possibilidade de definirem de forma detalhada quando querem a instalação da atualização. Associada a isso virá também posteriormente o reiniciar do Windows 10.

Escolham então o horário pretendido, com o dia e a hora. Devem ainda escolher o dia em que esta ação terá lugar. No momento agendado, o Windows 10 irá tratar de todo este processo. Claro que apenas acontecerá se o PC não estiver ocupado.

Pode não ser a opção que a maioria pretende, mas consegue atrasar este problema uns dias. É um processo que não devem ignorar, até porque as atualizações são a garantia de segurança e proteção para os utilizadores.

Exit mobile version