Pplware

Qual o melhor antivírus para o Windows 10?

Ao contrário do que muitos pensam, actualmente, um antivírus continua a ter um papel importante no nosso sistema operativo. Apesar das várias medidas de segurança que foram implementadas no Windows 10, é essencial que os utilizadores tenham instalado um antivírus, de modo a ter o sistema seguro.

Mas qual o melhor antivírus para o Windows 10?

O Windows 10 é o sistema operativo mais seguro de sempre, segundo a própria Microsoft. No entanto, com as ameaças que aparecem todos os dias, toda a segurança nativa do sistema não chega e, nesse sentido, é necessário ter um bom antivírus. Ser um bom antivírus significa que a empresa rapidamente disponibiliza as actualizações necessárias de forma a garantir a melhor protecção face às ameaças que vão surgindo.

Mas, é igualmente importante que o antivírus tenha uma boa performance e não influencie o desempenho geral do sistema. Por fim, é também importante que o antivírus tenha boas características ao nível da usabilidade.

De acordo com os testes do instituto germânico AV-TEST, que avaliaram o nível de protecção, performance e usabilidade de vários antivírus, o Bitdefender Internet Security 2016 foi o que obteve mais pontuação, daí ser considerado o melhor para o Windows 10. Além do Bitdefender Internet Security 2016, destaque também para a solução da Kaspersky, Trend Micro e Symantec.

 

TOP Antivírus por pontuação

Num máximo de 18 pontos, o gráfico seguinte mostra, por ordem decrescente, quais os melhores antivírus:

 

E dos gratuitos, qual o melhor?

O Avast Free Antivirus 2016 foi o antivírus que obteve melhores resultados (6 pontos na protecção, 4,5 na performance e 6 pontos na usabilidade. O AVG Internet Security recebeu 5.5 pontos ao nível da protecção, 5 na performance e 6 na usabilidade.

Então e o Windows Defender?

Identificado como Microsoft, o Windows Defender recebeu 3 pontos ao nível da protecção, 5,5 pontos ao nível da performance e 5,5 ao nível da usabilidade o que dá 13,5 pontos em 18 possíveis (o que na verdade não é um mau resultado). Como sabemos o Windows Defender vem pré-instalado no Windows 10 mas quando instalamos um novo antivírus este é simplesmente desligado.

Exit mobile version