Pplware

O processador do seu PC está em risco? Esta app diz-lhe tudo

Os problemas com os processadores Intel estão longe de estarem terminados e corrigidos. A maioria dos sistemas operativos tem já a solução necessária, mas é agora necessário esperar tempo até que estas correções sejam efetivamente instaladas.

Muitos utilizadores não sabem ao certo se a falha foi corrigida, ficando assim na dúvida se as atualizações estão instaladas ou se eram as corretas. Esse problema foi agora resolvido com esta simples app.


Já antes existia uma forma de saber se um determinado computador com Windows 10 estava ou não protegido contra o Spectre e o Meltdown. Com recurso a um script de PowerShell era possível obter essa informação.

Infelizmente, para muitos utilizadores, esta não é a solução perfeita, porque envolve vários comandos num ambiente que desconhecem e porque precisam depois de interpretar os resultados. Para resolver este problema e avaliar o processador, surgiu, pelas mãos da Ashampoo, o Spectre Meltdown CPU Checker.

Esta app consegue analisar o Windows, em poucos segundos, e dar ao utilizador uma resposta simples sobre a vulnerabilidade do processador, para cada uma das diferentes falhas conhecidas.

Para a usar só precisa de ser descarregada e executada, dispensando a instalação. O passo seguinte é dar a ordem de verificação de segurança e aguardar a análise do Windows.

Este processo demora apenas alguns segundos, mas irá olhar para áreas do Windows onde pode avaliar se as atualizações de segurança estão aplicadas e se o PC está vulnerável contra o Spectre e o Meltdown.

Para simplificar a interpretação, o Spectre Meltdown CPU Checker mostra os resultados de forma reduzida e direta, indicando se as falhas Spectre e Meltdown estão mitigadas de forma isolada ou não.

É ainda possível ter acesso a informação sobre a resolução deste problema. Na prática, todos os utilizadores devem instalar as últimas atualizações do Windows, atualizar os browsers que usam para a mais recente versão, atualizar a BIOS do PC e ter cuidado no acesso a sites desconhecidos e a e.mails recebidos de fontes estranhas.

Esta é a solução para todos os que indicaram que as soluções anteriores eram complicadas de instalar, usar e, principalmente, de interpretar os resultados. É também uma forma rápida de confirmarem se estão já protegidos.

Outras formas de avaliar a vulnerabilidade Spectre e Meltdown

Exit mobile version