Pplware

Há novos problemas com o Gestor de Ficheiros na nova atualização do Windows 10

Esperava-se que a mais recente atualização do Windows 10 fosse rápida a chegar e livre de problemas. Desta forma o seu sucesso seria imediato e mostraria que a Microsoft tinha aprendido com os erros do passado.

A verdade é que isso não aconteceu e os problemas têm estado a surgir a um ritmo elevado e em diferentes áreas. A mais recente a ser afetada foi a gestão de ficheiros e o seu explorador, que agora volta a estar limitada para os utilizadores.


Novo problema na atualização do Windows 10

Lançada no dia 12 de novembro, a atualização de novembro de 2019 prometia ser livre de problemas. Esta chegou com uma simples correção de segurança, lançada na Patch Tuesday, para testar esta forma para ser usada no futuro.

A verdade é que a utilização tem provado que esta atualização tem problemas e que só agora estão a surgir. Se a maioria destes problemas estão relacionados com software ou com drivers desatualizados, surgem agora questões do próprio Windows 10.

Aparentemente a vítima é o explorador de ficheiros e a sua pesquisa. Numa primeira instância o clicar nesta área bloqueava a janela e a estabilidade do Windows 10, impedindo a sua utilização. Agora, o problema parece ter evoluído para algo ainda pior.

A Microsoft tem agora problema com o rato

O que está a ser reportado pelos utilizadores volta a concentrar-se nesta área e na sua utilização com o rato. Ao ser clicada com o botão direito do rato, nada acontece, impedindo que seja colado o texto a pesquisar. A combinação CRTL + V funciona, mas com um ligeiro bloqueio.

Curiosamente, e segundo informações presentes nos fóruns da Microsoft, este não é um problema novo. Terá sido reportado ainda durante os testes realizados nesta versão, não tendo no entanto sido resolvidos até ao seu lançamento.

Os utilizadores continuam a aguardar uma resposta da empresa sobre o problema e a sua resolução. São problemas menores se comparados com outros de outras atualizações anteriores. No entanto, não deixam de ser incómodos porque impossibilita a utilização plena do Windows 10.

Exit mobile version