A Atualização de abril do Windows 10 tem trazido problemas sérios aos utilizadores deste sistema sistema operativo. São já vários os que tem causados bloqueios à instalação ou problemas depois de instalados. A mais recente a ser conhecida vem com o antivírus Avast, que está a impedir que a atualização seja instalada.
São já vários os problemas que têm afetado a Atualização de Abril do Windows 10. A Microsoft tem controlado estes problemas, bloqueando a instalação da atualização nas máquinas afetadas, mas isto revela que esta não é uma atualização isenta de erros.
Ainda não se sabe bem ao certo a razão, mas muitos utilizadores reportaram problemas graves após a instalação da Atualização de abril do Windows 10 em máquinas onde o antivírus Avast estava instalado.
Segundo o que é descrito, as máquinas deixam de arrancar, bloqueando de forma permanente e sem possibilidade de recuperação. A Microsoft depressa reconheceu o erro e tratou de bloquear a instalação da atualização em máquinas que pudessem vir a ter problemas.
Não é um processo simples e apenas pode ser usado por quem já instalou a Atualização de abril e está com problemas. Aos restantes o que é pedido é que aguardem por uma solução mais abrangente e que não cause problemas.
Esta é apenas mais uma falha na Atualização de abril. Depois de problemas em máquinas com SSDs Intel, que viram a atualização ser colocada em pausa, e de problemas com as baterias de portáteis com esta nova versão, é agora um simples software de antivírus que está a ser razão para colocar em espera a atualização. Espera-se para breve uma solução para este problema, tanto da Microsoft como da Avast.