Pplware

Problemas a apagar versão anterior do Windows 10? Microsoft está a tratar do problema

Mesmo depois de todas as atualizações recentes do Windows 10, este sistema continua a apresentar alguns problemas complicados. Estes não atingem todos os utilizadores de forma igual e há quem tenha a sorte de não os encontrar.

O mais recente está já identificado e até a ser tratado, mas impede a eliminação de uma pasta relevante. Está associado às atualizações e pode ocupar espaço que se torna essencial para manter o Windows 10 a funcionar.


Quem usa o sistema operativo da Microsoft já viu a pasta Windows.old. Esta resulta dos processos de atualização e alberga a versão anterior do sistema operativo da Microsoft, pronto a ser usado em caso de necessidade de reverter.

Esta é uma pasta que pode ocupar muito espaço, chegando perto dos 20 GB a cada uma das atualizações do Windows 10. Não sendo essencial, deve ser eliminada de forma correta e através da gestão integrada do sistema da Microsoft.

Pois a Limpeza de Disco da Microsoft tem estado a ter problemas e a não conseguir tratar da pasta Windows.old. Este espaço fica assim ocupado de forma permanente e a ser necessário pelo utilizador para armazenar os seus ficheiros.

Este problema está a ser reportado há alguns meses, sem que esteja identificada uma atualização específica do Windows 10. Na verdade, este é um problema conhecido e que tinha sido resolvido pela Microsoft em 2016.

Este parece ser um problema que muito em breve estará resolvido. A mais recente atualização do Programa Insiders foca-se neste problema e traz uma possível solução. Caso não se detetem outros problemas, será mais tarde disponibilizada a todos de forma alargada.

Apesar de poder ser resolvido de forma manual nas Definições do Windows 10, este é um problema complicado. Caso não seja limpa e removida, esta pasta pode acumular-se e ocupar espaço essencial para os utilizadores, em especial em máquinas com menos espaço de disco.

Exit mobile version