Pplware

Quer ser o primeiro a receber o Creators Update? A Microsoft ajuda

A próxima grande atualização do Windows 10 está quase pronta. A Microsoft está a ultimar os últimos pontos e muito em breve vão haver novidades.

Mas, como a chegada aos PCs do Creators Update não será direta para todos, a Microsoft parece estar a querer dar acesso aos utilizadores mais interessados assim que esta for lançada.

A Microsoft já tinha alertado que a chegada do Creators Update irá ser faseada e demorar algumas semanas até que estivesse completa, o que vai levar a que muitos não tenham acesso a ela assim que for lançada.

Mas, para aligeirar este processo, e garantir a alguns o acesso imediato, está a surgir nas definições do Windows 10 um atalho que levará a esta nova versão. Este foi instalado com a atualização mensal de segurança do Windows 10 que foi lançada agora.

A mensagem é clara e dá a entender que a atualização Creators Update do Windows 10 está mesmo a chegar e que os utilizadores podem ter acesso a ela no momento do seu lançamento. Verifiquem se têm esta mensagem acedendo a Atualizar e segurança e depois a Windows Update.

Por agora, e ao carregar no link disponível, os utilizadores estão a ser redirecionados para a página do programa Insiders, que estão já há meses a contribuir para a criação desta nova atualização.

Não se sabe ao certo para onde redirecionará quando estivermos mais perto da data de lançamento do Creators Update, mas o mais provável é que encaminhará os utilizadores para algum registo, que depois tratará dos processos de atualização.

Esta é mais uma prova de que a próxima grande atualização do Windows 10 está mesmo a chegar. Com duas build por semana a serem lançadas no programa Insiders, a Microsoft está mesmo a terminar a versão RTM, que depois chegará para todos, provavelmente no dia 11 de Abril.

Exit mobile version