A Microsoft tem estado apostada em renovar o Windows 11 e todas as suas apps que gravitam este sistema operativo. Estas recebem alterações profundas no que toca à sua interface, enquanto ganham algumas melhorias e novidades.
Depois de algumas renovações já realizadas, é a vez de mais um clássico receber novidades. Falamos do Notepad, que está agora a ser mudado e a receber novidades que há muitos anos eram esperadas pelos utilizadores.
O Windows 11 traz para os utilizadores dos produtos da Microsoft uma nova imagem e uma nova interface. Esta está mais limpa e com uma linha de design mais simples. A sua utilização será alargada e transposta para outras apps.
É assim que a Microsoft quer mudar o Notepad, uma das suas apps mais antigas e que está presente há muitos anos. O primeiro passo está dado e a nova versão deste editor de texto acaba de chegar aos utilizadores do programa Insiders do Windows 11.
A mudança mais óbvia é a chegada de um modo escuro, à semelhança do que muitas outras apps já receberam. Este poderá ser ativado de forma manual ou seguir o que o sistema operativo tiver ativo, sendo por isso completamente ajustável.
Além disso, e seguindo o que os utilizadores têm vindo a pedir, a Microsoft traz mais novidades. Assim temos uma interface redesenhada de pesquisa e substituição, e uma novidade com vários níveis de reverter as alterações realizadas pelos utilizadores.
Claro que na base de todas estas mudanças está também a interface do Notepad. Tudo o que já foi trazido para outras apps e para o próprio Windows 11 está presente e pronto a ser usado pelos utilizadores deste clássico.
O Notepad está finalmente a receber uma das maiores alterações dos últimos anos. Esta app tem sido deixada ao abandono nos últimos anos, tendo até recebido alguma incerteza sobre a sua continuação. Tudo parece agora ir mudar, novamente.