Pplware

O modo Não Incomodar do Windows 10 está cada vez melhor

A Microsoft está constantemente a melhorar o Windows 10, procurando dar aos seus utilizadores a melhor experiência e as funcionalidades que eles necessitam.

Como resultado desse trabalho, as novas versões têm trazido melhorias significativas e novidades que agradam a todos. A mais recente versão do programa Insiders trouxe uma novidade que responde ao que vinha a ser pedido. O modo Não Incomodar, conhecido como Quiet Hours, foi renovado e tem muitas melhorias. No entanto, claro que esta build tem muitas mais novidades.


Foi no seu blog dedicado ao Windows 10 que a Microsoft detalhou todas as novidades que a build 17074 traz e que todos os Insiders podem agora experimentar. Esta versão dá continuidade aos desenvolvimentos preparados para a próxima grande versão do Windows 10, que se espera que saia perto da primavera.

O foco é para já a melhoria e a consolidação dos trabalhos que vêm a ser feitos. Por isso há muitas melhorias na usabilidade e na experiência de leitura dentro do Windows 10.

As novidades do Quiet Hours

Esta não é uma novidade no Windows 10, existindo já há algum tempo. Passa a ser possível definir os momentos em que queremos que, automaticamente, passe a estar ativo e a impedir que as notificações ou outras distrações nos incomodem.

Este modo passa também a ser ativado automaticamente sempre que estivermos a duplicar o ecrã, numa apresentação, ou quando estivermos num jogo de ecrã inteiro, a usar o DirectX.

O Near Share foi melhorado

A build agora lançada tem também melhorias no Near Share, o modo de partilha entre máquinas Windows. Este está a ser preparado para a Redstone 4 e com esta atualização fica mais perto de estar pronto.

https://twitter.com/JenMsft/status/935266588919439360

O Near Share pode ser já usado por todos os Insiders, mas apenas entre máquinas que estejam nesta build mais recente.

As melhorias do Edge e do Windows 10

Como é normal em todas as builds, também o Edge foi otimizado. Desta vez o foco foi nos modos de leitura EPUBs, PDFs e outros documentos, bem como no sincronismo dos progressos de leitura e de notas entre dispositivos.

Todas estas novidades e melhorias vão continuar a ser desenvolvidas nos próximos meses, preparando-se para serem lançadas na próxima grande atualização do Windows 10. Até lá, e se as querem testar, só precisam de aderir ao programa Insiders.

Exit mobile version