Pplware

A Microsoft lançou o Windows 1.11! Bem vindo de volta a 1985

Há dias que a Microsoft promovia o Windows 1.0 e todos associavam à chegada da 3ª temporada de Stranger Things. Claro que era apenas especulação e que seria apenas um golpe publicitário.

Agora o mistério está finalmente esclarecido. Chegou o Windows 1.11, uma nova versão que traz de volta toda a nostalgia de 1985 e dos muitos anos em que esta versão dominou todos os computadores.


Deste cedo a Microsoft procurou estar associada ao êxito de uma das melhores séries do Netflix. Isso está agora presente na mais recente temporada de Stranger Things e num nível que está no seu expoente máximo.

A Microsoft lançou o Windows 1.11

É de tal forma forte esta aproximação que a Microsoft lançou o Windows 1.11, a nova versão dedicada a toda a atmosfera e dinâmica desta série. Disponível há algumas horas e em alguns mercados, traz de volta algumas apps que nos habitámos agora a ver com outro grafismo.

Há ainda alguns jogos que permitem unir estes dois universos. É uma excelente união, até porque Stranger Things acontece no ano em que o Windows 1.0 foi lançado para o mercado. Não se vê a utilização de computadores na série, mas há várias referências óbvias à Microsoft.

Windows Throwback: Um tema para o trazer a 1985

A complementar esta nova versão do Windows, a Microsoft lançou também um novo tema. Este está mais uma vez associado ao início da vida deste sistema operativo, com imagens de fundo minimalistas. Estas estão também associadas a 1985.

São 10 imagens, de elevada qualidade e de excelente gosto estético. Estas trazem uma imagem retro e old-school para qualquer sistema recente. É um tributo a este sistema que marcou a tecnologia pela sua inovação.

Este é um caminho muito interessante que a Microsoft traça. Traz de volta toda a nostalgia dos primeiros anos do Windows e do que conseguiu. A associação à série Stranger Things do Netflix é também excelente, para trazer ainda mais espectadores para este universo.

Conheça o novo Windows 1.11

Exit mobile version