A proximidade do Windows 10 ao Android é cada vez maior. Desta feita, a Microsoft quer trazer para dentro o seu sistema operativo a gestão completa dos telefones móveis. Se por agora temos já a possibilidade de aceder à galeria de imagens e aos SMS, em breve esta integração vai alargar-se. Os testes começam agora e vão trazer para o Windows 10 uma réplica do ecrã completo do Android.
Gostaram da ideia? Vamos ver como será feita esta integração.
Há algum tempo que a Microsoft quer manter os seus utilizadores constantemente ligados ao Windows 10. Para já a empresa está a criar a necessária integração com o Android, o primeiro sistema escolhido.
Vamos ter o ecrã do Android no Windows 10
Se por agora temos já acesso às fotos e aos SMS, com a app Meu Telefone, em breve vai haver muito mais. Os testes para a trazer o ecrã do Android para o Windows 10 começam esta semana, ainda que em ambiente controlado.
A ideia da Microsoft é replicar de forma completa no Windows 10 o que está a aparecer no Android. Assim, permitirá aos utilizadores usarem o seu telefone diretamente no seu portátil. Vai ser possível abrir e usar as apps sem ter sequer o Android seja ligado ou ativo.
A Microsoft limitou os testes a alguns equipamentos
Por agora, e para iniciar os testes, a Microsoft definiu que apenas os utilizadores do Programa Insiders o pode fazer. Para além disso, será necessário ter um smartphone Samsung (Galaxy S8, S8 Plus, S9 e S9 Plus). Mais tarde, e em breve, a lista de equipamentos será alargada.
Do lado do Windows vai também haver limitações, que obrigam a usar apenas o Surface Go, o único pronto para testes. A razão prende-se com a utilização do modo Bluetooth Low Energy Peripheral, que não existe em muitos PCs.
Com esta novidade a Microsoft volta a reforçar a vontade de integrar o Android dentro do Windows 10. A sua ideia era poder converter apps para este sistema, mas assim dá acesso direto a tudo o que o Android oferece, sem qualquer complicação ou dependência.