O Windows 10 Mobile é ainda uma plataforma a ser talhada e aprimorada. Há ainda elementos a serem incorporados e outros a serem removidos ou adaptados.
Um dos que se sabe agora que irá desaparecer é a aplicação de rádio, que nas mais recentes builds foi removida. A Microsoft confirmou agora essa sua posição.
As mais recentes builds do Windows 10 Mobile trouxeram a realidade da aplicação dedicada ao rádio ter desaparecido. Não havia, no entanto, qualquer indicação que essa remoção seria apenas temporária ou se era uma eliminação permanente.
A Microsoft, que esteve em silêncio desde essa atura sem dar qualquer satisfação aos utilizadores deste sistema, resolveu agora esclarecer esta situação e dar um pouco mais de informação.
@gradea_rudolf @brandonleblanc FM Radio has been removed from dev branch builds and is being cut. May use third party radio apps from store
— Jason (@NorthFaceHiker) 29 de abril de 2016
A partir de agora, e nas futuras builds do Windows 10 Mobile, esta será uma aplicação que não existirá. É, por isso, hora dos utilizadores procurarem alternativas. A Microsoft aconselha a utilização de aplicações de terceiros.
Não há, no entanto, qualquer justificação para esta tomada de posição e razão para terem abandonado a aplicação.
O rádio é ainda hoje uma das funcionalidade que muitos utilizadores procuram e valorizam num smartphone. É a forma de terem acesso à música sem consumirem dados.
Com esta mudança, a Microsoft vem mudar a sua postura. O hardware de suporte ao rádio vai manter-se, mas fica a cargo dos utilizadores a escolha da aplicação a ser usada.