Pplware

Microsoft quer atrair utilizadores Android para o Windows Phone

A queixa que mais vezes é ouvida sobre o Windows Phone e o Windows 10 Mobile é a da falta de aplicações para este sistema operativo, quer das oficiais quer das que são desenvolvidas de forma paralela.

Mesmo não sendo um problema que na verdade é empolado, existe uma diferença que muitos gostavam de ver esbatida. A Microsoft quer mostrar que afinal tem aplicações e para isso lançou uma app para Android que o mostra.

A mais recente oferta da Microsoft para o universo Android tem um propósito bem definido. Pretende mostrar a todos os utilizadores do sistema operativo móvel da Google que a oferta de aplicações do Windows Phone/Windows 10 Mobile consegue ser tão ou mais interessante que a que está a usar.

Para isso, faz uma comparação directa e personalizada, das aplicações instaladas no dispositivo, mostrando que para cada uma existe uma oferta, mais ou menos oficial, mas que pode ser usada.

Mas a verdadeira intenção é mostrar que não existe razão para que os utilizadores do Android não possam mudar a qualquer momento para um dispositivo Lumia e manter a excelência de oferta de aplicações e de funcionalidades, ao contrário do que é sempre dito.

Para usar a aplicação AppComparison, o utilizador do Android, só precisa de escolher as categorias em que quer comparar as aplicações e iniciar a pesquisa. Em segundos tem uma lista de aplicações, associado à que está no smartphone e a que pode ter no Windows Phone.

Para cada uma dessas aplicações pode aceder a informação mais detalhada e que é obtida directamente da loja de aplicações do Windows.

anterior próxima

Para além da comparação directa, a Microsoft colocou ainda no AppComparison uma lista de recomendações, que permite aos utilizadores conhecerem melhor a oferta do Windows Phone em várias áreas.

Esta é mais uma tentativa da Microsoft para cativar utilizadores do Android para o seu sistema operativo móvel. Depois do Switch to Windows Phone, surgida em Junho deste ano e do Transferir dados, que tinham como missão facilitar a transferência de dados entre smartphones Android e Windows Phone, surge agora algo de diferente para acabar com o mito da falta de aplicações no sistema operativo móvel da Microsoft.

Após testar a aplicação, os utilizadores vão concluir que existe efectivamente oferta e variada. Não é em muitos casos uma oferta “oficial”, mas consegue satisfazer as necessidades e garantir uma boa experiência de utilização deste sistema operativo que se prepara para se reinventar.

Exit mobile version