Pplware

A Microsoft está a ter problemas graves com o acesso às atualizações do Windows 10

As atualizações do Windows 10 garantem a todos a chegada de novidades e, principalmente, a de correções para problemas. Claro que muitas vezes são uma fonte de problemas, que acabam por ser resolvidos.

Este componente essencial do Windows 10 parece estar comprometido, com muitos utilizadores a queixarem-se. Estes relatam que deixaram de conseguir aceder às atualizações, sem qualquer justificação lógica.


O Windows não tem estado isento de problemas graves. Muitos destes impedem a sua utilização, o que tem deixado os utilizadores desesperados. A Microsoft tem conseguido resolvê-los, nem sempre de imediato.

Uma nova situação tem estado a ser reportada e relata que muitos não estão a conseguir receber as atualizações. Ao tentarem aceder são recebidos com mensagens de erro sem conseguir aceder aos servidores.

Não existe uma razão para este problema de acesso, mas parece indicar problemas de acesso à Internet. Claro que esta não é a causa do erro.

Um problema com o Windows Defender

Muitos utilizadores estão a associar este problema com uma atualização do Windows Defender. Este só surge após a instalação de uma prévia atualização que vai estar à espera dos utilizadores.

Claro que, com acontece sempre nestas situações, muitos relatam que mesmo removendo a atualização do Windows Defender o problema é mantido. Assim este fica descartado como causa deste problema.

Este é na verdade um problema de DNS?

O que muitos relatam é que conseguem simular o erro alterando os seus servidores de DNS para valores inválidos. Assim, acabam por provar a teoria de que este é um problema de DNS.

Estes relatam que uma simples mudança para os servidores de DNS da Google resolve o problema. Há no entanto muitos utilizadores que mesmo com este passo ficam sem conseguir atualizar o Windows 10.

O que diz a Microsoft deste problema grave?

Na verdade não há uma solução direta e a Microsoft ainda não veio a público assumir o problema e resolvê-lo. É apenas mais um caso a somar às muitas confusões e problemas que têm surgido. A solução para este surgirá, mas não existe ainda previsões.

Exit mobile version