Pplware

Microsoft está a preparar um novo Surface Book muito mais barato

A Microsoft tem conseguido, nos últimos anos, apresentar propostas de novos computadores que ultrapassam tudo o que a concorrência tem no mercado.

Rumores, que são apontados como muito fidedignos, dão agora conta de que a Microsoft se prepara para lançar um novo portátil, que retoma as linhas tradicionais e que custará muito menos do que o Surface Book.

Depois de ter dados a conhecer os Surface, Surface Pro e Surface Book, a Microsoft parece estar a preparar uma nova proposta. Apontado como o Surface Book 2, este novo portátil será um regresso às origens dos portáteis.

O novo Surface Book

Acreditando no que está a ser apresentado, este novo portátil irá perder algumas das características únicas desta linha. A primeira, e mais importante, é o fim do ecrã destacável. Acaba assim, pelo menos neste modelo, o conceito 2 em 1. Sabe-se também que este novo modelo terá também um ecrã de 13 polegadas.

A data prevista para a chegada desta nova máquina é já o próximo mês de Abril, na mesma altura em que se espera que a próxima atualização do Windows 10, o Creators Update, seja lançada.

O preço deste novo Surface Book 2

Outra preocupação grande da Microsoft é o preço deste novo equipamento. As informações existentes indicam que o novo Surface Book 2 terá um preço de entrada de 1000 dólares, bem abaixo dos preços praticados agora, que rondam os 1500 dólares.

A diminuição do preço pode estar relacionada com as prestações de vendas menos boas que o Surface Book teve, em parte associadas ao preço.

Não se esperava que a Microsoft regredisse na sua vertente de inovação, mas a necessidade de colocar no mercado um novo portátil que faça subir as vendas poderá levar a empresa a mudar a sua filosofia, pelo menos desta vez.

Via DigiTimes

Exit mobile version