A mudança da arquitetura de 32 para 64 bits no Windows foi um processo que foi iniciado há muitos anos. Tanto o Windows como outros sistemas operativos já deram esse passo, e estão já adaptados a esta realidade.
Esperava-se que todas as ferramentas do sistema da Microsoft estivessem também já feito a mudança, mas a verdade não é essa. O OneDrive, o serviço cloud da Microsoft, só agora viu chegar a versão 64 bits da sua app e ainda só em testes.
Após 14 anos, a Microsoft deu mais um passo para completar o processo de migração para a arquitetura de 64 bits. Este parece não ser um passo simples e que tem levado muito tempo. É algo que não possa ser feito de forma direta e que requer uma grande transição.
Assim, foi agora apresentada e anunciada a versão de 64 bits da app do OneDrive para o Windows. Esta está ainda em testes e é uma antevisão do que vai estar disponível para os utilizadores. Irá ser usada para testes.
Quem quiser testar esta versão do OneDrive e participar dos testes da Microsoft pode fazê-lo. Basta descarregar a nova versão e fazer a instalação no Windows. Todo o processo deverá ser igual a qualquer outra versão e ser usado também da mesma forma.
A Microsoft garante que esta versão dará ainda mais ao utilizador. Permitirá copiar ficheiros de forma mais rápida e um volume ainda maior. Esta melhoria resulta do acesso a mais recursos de forma agregada que as versões de 64 bits conseguem.
Esta versão deverá ser desenvolvida nos próximos meses, para resultar numa versão final do OneDrive. A Microsoft depois tratará de fazer a migração dos seus sistemas de forma automática. Curiosamente, e para processadores ARM, a versão de 32 bits é ainda a recomendada.
Esta é uma mudança importante da Microsoft para o seu Windows. Ao trazer o OneDrive para os 64 bits garante um melhor desempenho e um aumento de acesso a recursos. Assim, torna o serviço melhor e com uma prestação ainda melhor.