Como sabemos a Microsoft é uma das empresas que mais software produz no mundo. No TOP da pirataria digital está certamente o Windows e o Office mas a Microsoft quer dar a volta a esta cenário, está porque a empresa sabe quem tem plataformas piratas.
De acordo com o site Torrent Freak, a Microsoft vai começar a processar utilizadores que activem, de forma ilegal, vários Windows e também a sua suite de produtividade Office.
Apesar de ser do conhecimento geral o nível elevado de pirataria em torno do Windows e Office, a verdade é que a Microsoft sempre foi muito pacífica neste assunto. Muitos dizem que a pirataria traz popularidade às plataformas, mas por outro é sabido que a Microsoft acaba por “perder” milhares de euros.
Segundo uma informação recentemente publicada no site Torrent Freak, a Microsoft deu inicio à caça de cópias piratas do Windows e Office e tem já em tribunal um processo contra um utilizador que usou indevidamente licenças da empresa norte-americana AT&T, para registar vários cópias do Windows e Office. Este é sem dúvida um caso em destaque, até porque não há historial de acções idênticas levadas a cabo pela gigante de Redmond.
Surgem entretanto alguns rumores que referem que, com o lançamento do Windows 10, a Microsoft poderá apontar “armas” para os utilizadores domésticos. Esta é uma informação que ainda nem sequer foi comentada pela empresa mas, a ser verdade, só se aplicará a utilizadores que registem vários sistemas com o mesmo código.