Pplware

Microsoft quer acabar com a batota nos jogos do Windows 10

A chegada da Fall Creators Update trouxe muitas novidades ao Windows 10 que os utilizadores ainda estão a descobrir. As melhorias são bem conhecidas, mas algumas não foram anunciadas e estão agora a surgir.

De forma silenciosa e sem qualquer anúncio a Microsoft juntou-lhe uma novidade e deu aos programadores a possibilidade de impedirem que os jogadores façam batota nos seus jogos.


Para além de ser uma plataforma de trabalho, o Windows 10 pode também ser usado para todos os que gostam de jogar e de usar as suas máquinas ao máximo.

Mas, como acaba por ser normal, existem pequenas “melhorias” que podem ser aplicadas para tornar os jogos menos difíceis ou para dar alguma vantagem aos jogadores. Esta poderá em breve ser algo ultrapassado com a chegada do TruePlay.

O TruePlay vai estar disponível para todos os que desenvolvem jogos na Universal Windows Platform (UWP) e vai garantir que não podem ser usadas batotas e outros tipos de ajudas. Provavelmente esta será também uma forma de garantir que não possam ser usados jogos sem as corretas chaves de ativação.

A Microsoft garante que os jogos que usarem o TruePlay vão estar isolados e os seus processos protegidos, o que previnem os ataques mais comuns usados nestas situações.

Para além disso, um serviço do Windows vai monitorizar a sessão do jogo para detetar comportamentos e manipulações, o que é normal nestes cenários de batota.

O TruePlay está já disponível para os programadores e pode ser consultado na documentação disponível da Microsoft. Esta é mais uma forma que o Windows 10 tem para ajudar os utilizadores e os programadores, garantindo a melhor experiência de utilização.

Exit mobile version