Pplware

Microsoft começou a testar a próxima atualização do Windows 10

Agora que a Microsoft vai lançar a próxima grande atualização do Windows 10, é hora do Redstone 3 começar a ser desenvolvido. Esta será a próxima ronda de novidades para o Windows 10, e a Microsoft quer que volte a ser perfeita.

Ainda sem data definida para ser lançado, o Redstone 3 chegou ao programa Insiders, com o lançamento da build 16170.


Desde que adotou os ciclos rápidos de desenvolvimento que a Microsoft tem lançado de forma frequente as novidades. Primeiro na sua versão de testes, disponibilizada no Fast Ring do programa Insiders, e depois nos ciclos mais estáveis, até que esteja pronto a ser lançado.

Mas com o Creators Update a chegar, podendo até já ser instalado, esperava-se que a Microsoft abrandasse o ritmo durante algumas semanas. Isso não aconteceu e está já disponível a build 16170, que marca o início do próximo ciclo de desenvolvimentos.

Esta build de testes está já a ser instalada em todos os que estão no programa Insiders, no Fast Ring, e deverá ser testada nas próximas semanas, até que outra build, com outras novidades, seja lançada.

Por ser ainda a primeira build associada ao Redstone 3, não traz ainda novidades visíveis para os utilizadores. É dedicada a melhorar o OneCore e a que seja feita muita consolidação de código, para que depois possam ser iniciados os trabalhos nas novidades que esta nova versão irá trazer.

Os próximos meses vão ver surgir muito do que se espera para esta versão, desde a nova linguagem de design language até ao regresso do MyPeople, que foi retirado do Redstone 2. O regresso dos OneDrive Placeholders é quase certo e de certeza que a Microsoft terá muitas mais novidades, algumas delas no próprio Menu Iniciar.

Mais uma vez a Microsoft mostra que está a apostar muito no Windows 10, que é agora o centro de todos os seus sistemas e de onde todo o seu software parte. Depois de ter o Windows 10 em todas as suas plataformas, é agora hora de o consolidar e tornar ainda melhor.

Via: Microsoft

Leia também:
Exit mobile version