Pplware

Microsoft acaba de lançar o Windows 10 para Internet das Coisas

Os planos da Microsoft para o Windows 10 é trazê-lo para o máximo de plataformas possíveis, desde o desktop até ao smartphone, passando por várias outros locais.

A ideia de conseguir ter o Windows 10 a correr num Raspberry Pi era conhecida e a Microsoft acaba de lançar a versão final do Windows 10 IoT, preparada para os pequenos computadores.

Esta é a primeira versão do Windows criada para estes pequenos computadores, preparada para ser usada para todos desenvolverem as suas aplicações e os seus programas para esta plataforma.

A maturidade desta nova versão é grande, o que levou a Microsoft a apresentá-la na sua forma final e pronta para ser usada, tanto no Raspberry Pi como no MinnowBoard Max.

Depois de ter sido apresentado na última conferência Build, a Microsoft continuou a desenvolver esta versão, preparando-a para ser usada e também com algumas das funcionalidades essenciais que ainda lhe faltavam.

Esta versão agora apresentada traz finalmente o suporte para Wifi e para Bluetooth, elementos essenciais para poder ser usada em produção e para o desenvolvimento de aplicações.

Para além destas duas novidades existem muitas mais que esta versão trouxe. A lista completa pode ser encontrada aqui e destacamos as seguintes:

Esta nova versão pode ser já usada por todos os que tenham um Raspberry Pi ou uma MinnowBoard Max, podendo ser obtida no site da Microsoft dedicada ao Windows 1o IOT.

A base para a criação de novas aplicações, dedicadas à Internet das Coisas está disponível e mostra que a Microsoft está mesmo a preparar-se para chegar à quase totalidade das plataformas que existem.

Não é uma versão total do Windows 10, com ambiente gráfico e aplicações, mas é uma base de trabalho excelente para que possam ser desenvolvidas aplicações que depois se podem integrar com todos os novos locais onde a Internet está a chegar.

Exit mobile version