Pplware

Não consegue limpar ficheiros da pasta de descargas? No Windows 10 passa a ser assim

A Microsoft tem criado no Windows 10 algumas ferramentas para ajudar os utilizadores. Mais concretamente, automatizou processos que antes eram manuais e que demoravam algum tempo.

Claro que alguns desses mecanismos nem sempre são tão úteis com o pensado, acabando por ser mal usados. É esta a justificação que a Microsoft usa para a novidade agora descoberta. Deixou de ser possível limpar a pasta de descargas, pasta Transferências, com os automatismos do Windows 10.


Uma grande novidade da Microsoft para o Windows 10

Esta é uma novidade que vai chegar em breve ao sistema operativo da Microsoft. Com a próxima versão, vai surgir uma mudança interessante e importante. Vai ajudar os utilizadores a manterem a sua pasta de descargas.

Com os automatismos que a Microsoft deu ao Windows 10, torna-se simples ganhar espaço em disco, removendo o conteúdo de muitas pastas. Entre elas estão a que alberga a anterior versão deste sistema, mas também a pasta Transferências.

Apesar de não estar selecionada, muitos acabam por escolher a sua limpeza, para assim ganhar ainda mais espaço. O que muitas vezes acontece é que são removidos ficheiros essenciais e que não deviam ser removidos. Parece interessante a limpeza, mas acaba por correr mal.

Limpar a pasta Transferências está mais seguro

A Microsoft acabou por ouvir os pedidos dos utilizadores e decidiu protegê-los. Não vai permitir que este processo aconteça aos utilizadores, garantindo alguma segurança indireta. Apenas quando os utilizadores pretenderem, esta pasta, para onde são descarregados os ficheiros, será limpa.

Assim, e com a primeira actualização que chegará em 2020, esta pasta desaparece do Sensor de Armazenamento e da Limpeza de disco. Isto obrigará os utilizadores a fazerem uma limpeza manual e a eliminar apenas os ficheiros que realmente quiserem que sejam removidos.

Esta é uma mudança simples e aparentemente com pouco impacto, mas a verdade é que irá garantir uma segurança adicional aos utilizadores. Deixam de ser eliminados ficheiros de forma automática e passam a ser controlados pelos utilizadores. Assim, apenas o que realmente não interessam são removidos.

Exit mobile version