Pplware

Dica: Como descarregar um ISO do Windows 10 usando o browser para “enganar” a Microsoft

As atualizações têm várias formas de serem trazidas até ao Windows 10. Na maioria dos casos estas são propostas pelo próprio sistema, mas em alguns casos podem ser obtidas via Internet.

A página de download do Windows 10 pode servir para estes casos, mas tem um problema. Não permite que seja descarregado o ISO deste sistema operativo. Quem precisa deste tem de recorrer a um pequeno truque que hoje mostramos.


Todos os que acederem à página de download do Windows 10 vão ter uma pequena surpresa. A única opção que procuram não vai estar presente permitindo apenas atualizar este sistema.

A solução, para a Microsoft, é usar o Windows 10 Media Creation Tool. Mas e quem quer apenas o ISO? A solução está nos passos seguintes.

 

Descarregar o ISO do Windows 10 enganando a Microsoft

Claro que o primeiro passo é o aceder página de download do Windows 10. Como indicado antes, apenas vai estar disponível a opção para atualização ou a ferramenta Windows 10 Media Creation Tool.

A solução passa por usar o seu browser para enganar o site da Microsoft. Só precisam que este se apresente como outro dispositivo. Assim, a Microsoft vai pensar que quem está a aceder não é o Windows.

 

Mudar a forma como o browser se apresenta

Para tal abram o menu do browser, neste caso o Chrome, e acedam ao menu Mais ferramentas. Aí dentro procurem a opção Ferramentas do programador. É aí dentro que vão realizar as alterações.

Sem seguida, deverão carregar em simultâneo nas teclas Ctrl + Shift + M para que seja aberta a barra de dispositivos do Chrome. Só precisam de escolher então outro dispositivo, na zona superior, como o iPad ou o iPhone.

 

É hora de “enganar” a Microsoft com o browser

Após a página mudar, adaptada ao dispositivo que escolheram, precisam de a recarregar. Só assim ela vai ser invocada com a informação alterada e pronta a ser usada como querem.

Agora, devido a esta alteração, podem ver já a opção para descarregar o Windows 1. Só precisam de escolher a atualização pretendida, o idioma e se querem a versão de 32 ou 64 bits.

Este pequeno truque pode ser usado também no Edge ou noutro qualquer browser baseado no Chromium. Com esta pequena alteração “enganam” a Microsoft e conseguem aceder à página de download dos ISO do Windows 10.


Exit mobile version