As atualizações têm várias formas de serem trazidas até ao Windows 10. Na maioria dos casos estas são propostas pelo próprio sistema, mas em alguns casos podem ser obtidas via Internet.
A página de download do Windows 10 pode servir para estes casos, mas tem um problema. Não permite que seja descarregado o ISO deste sistema operativo. Quem precisa deste tem de recorrer a um pequeno truque que hoje mostramos.
Todos os que acederem à página de download do Windows 10 vão ter uma pequena surpresa. A única opção que procuram não vai estar presente permitindo apenas atualizar este sistema.
A solução, para a Microsoft, é usar o Windows 10 Media Creation Tool. Mas e quem quer apenas o ISO? A solução está nos passos seguintes.
Descarregar o ISO do Windows 10 enganando a Microsoft
Claro que o primeiro passo é o aceder página de download do Windows 10. Como indicado antes, apenas vai estar disponível a opção para atualização ou a ferramenta Windows 10 Media Creation Tool.
A solução passa por usar o seu browser para enganar o site da Microsoft. Só precisam que este se apresente como outro dispositivo. Assim, a Microsoft vai pensar que quem está a aceder não é o Windows.
Mudar a forma como o browser se apresenta
Para tal abram o menu do browser, neste caso o Chrome, e acedam ao menu Mais ferramentas. Aí dentro procurem a opção Ferramentas do programador. É aí dentro que vão realizar as alterações.
Sem seguida, deverão carregar em simultâneo nas teclas Ctrl + Shift + M para que seja aberta a barra de dispositivos do Chrome. Só precisam de escolher então outro dispositivo, na zona superior, como o iPad ou o iPhone.
É hora de “enganar” a Microsoft com o browser
Após a página mudar, adaptada ao dispositivo que escolheram, precisam de a recarregar. Só assim ela vai ser invocada com a informação alterada e pronta a ser usada como querem.
Agora, devido a esta alteração, podem ver já a opção para descarregar o Windows 1. Só precisam de escolher a atualização pretendida, o idioma e se querem a versão de 32 ou 64 bits.
Este pequeno truque pode ser usado também no Edge ou noutro qualquer browser baseado no Chromium. Com esta pequena alteração “enganam” a Microsoft e conseguem aceder à página de download dos ISO do Windows 10.