Pplware

Instalador do Edge baseado em Chromium chegou à Internet, mas não é para todos

É certo que a Microsoft tem preparada uma nova versão do seu browser Edge. A decisão tomada foi que esse se basearia no Chromium, libertando assim a Microsoft para criar novas funcionalidades num browser já com créditos.

Enquanto se espera que surja a primeira versão deste browser, muito se tem escrito sobre ele. Agora, e de forma surpreendente, surgiu na Internet o instalador deste browser. Infelizmente este não pode ainda ser usado.


Espera-se que surja muito em breve a primeira versão de testes no novo Edge. Esta primeira versão deste browser servirá para detetar problemas e situações que necessitem ser resolvidas. Não será totalmente aberta e estará num programa Insider.

Mas, com tudo o que tem aparecido na Internet, desde as páginas de suporte até à própria loja de extensões, é certo que o novo Edge irá surgir em breve. Não se sabe ainda quando, mas estimas-se que faltem apenas algumas semanas.

A reforçar este ponto está uma nova descoberta. O instalador do Edge surgiu agora na Internet, nos servidores da Microsoft. Este está aberto a todos os que o quiserem descarregar para o seu computador com Windows.

No entanto, e ao contrario do que seria esperado, este instalador ainda não pode ser usado. Ao tentar ser instalado, esta aplicação requer que exista uma conta autorizada. Do que se sabe, por agora estas contas estão limitadas aos funcionários da Microsoft e a quem tenha uma conta Azure Premium.

Do que se pode ver deste instalador, que tem apenas 1,5MB, deverá funcionar da mesma forma que o Chromium. Isto significa que a maioria do processo não estará local mas será descarregado da Internet. Poderá haver um instalador offline, mas ainda não se saber o que a Microsoft pretende fazer.

Esta novidade vem confirmar que o novo Edge deverá estar a chegar. A Microsoft tinha prometido uma versão de testes para o início de 2019 e tudo parece ir nesse sentido. A expectativa sobre o este novo browser é grande. A base, o Chromium, tem provas dadas e por isso a Microsoft tem o espaço aberto para inovar neste browser.

Exit mobile version