Pplware

Dica: Como desativar a instalação remota de apps no Windows 10 via loja Microsoft

A Microsoft concentrou na sua loja de aplicações a montra das apps que podemos usar no Windows 10. É por este ponto que a empresa quer que instalemos e atualizemos as nossas apps.

Para isso criou recentemente a possibilidade de serem instaladas apps remotamente, sem a necessidade de intervenção do utilizador. Para isso recorremos apenas a um browser. Como nem todos querem essa opção, hoje ensinamos como a podem desabilitar.


Tal como acontece já noutros sistemas, como o Android, a Microsoft deu à sua loja de apps a possibilidade destas serem instaladas remotamente. Com um browser, e em qualquer computador remoto, podemos escolher as apps que queremos no nosso Windows 10.

Mesmo com um controlo apertado, esta opção pode ser intrusiva para muitos, que não a querem ativa. Para estes casos a Microsoft disponibiliza a possibilidade de a desligar. Infelizmente não existe uma opção numa interface e temos de recorrer ao editor de registo.

Como desativar a instalação remota de apps no Windows 10

O primeiro passo para realizarem esta operação é lançarem o Editor de Registo. Ai dentro devem navegar para a localização: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\PushToInstall.

Caso esta chave não exista, devem criá-la usando os dados apresentados, clicando na posição existente e criando uma nova chave. O nome a dar é PushToInstall.

Depois de terem então acesso à chave, devem criar uma novo registo, de nome DisablePushToInstall. Este deve ser do tipo DWORD (32-bit).

O valor a dar a dar a este registo depende do estado em que querem esta autorização. Caso a pretendam manter ativa, devem escolher o valor 0. Se a quiserem desabilitar, devem então escolher o valor 1.

Após esta alteração só precisam de reiniciar o Windows. Não é um passo obrigatório, mas é aconselhado para que as alterações sejam assumidas.

A partir desse momento, na loja da Microsoft, vão deixar de ver presente a máquina atual sempre que escolherem a opção de instalação remota de aplicações.

Exit mobile version