Pplware

Insiders do Windows 10 vão ter uma semana muito animada

Todo o software que usamos diariamente nos nossos equipamentos, desde aplicações até sites e sistemas operativos, são testados e corrigidos antes de chegarem ao consumidor comum.

Algumas empresas têm programas de testes abertos aos utilizadores mais curiosos e interessados em conhecer as novidades antecipadamente. No caso da Microsoft é o programa Windows Insiders que surgiu com o Windows 10. Todos os que estão neste programa vão ter uma semana animada, segundo a própria Microsoft.


A Microsoft criou este programa com o intuito de conseguir aprimorar o seu software de forma mais rápida e eficiente porque com o Windows Insiders conta com vários utilizadores a testar as últimas novidades da empresa. Atualmente o programa conta com mais de 10 milhões de utilizadores e o feedback proveniente destes tem sido fulcral para o rumo e conceção do Windows 10.

As últimas build do Windows Insiders têm já acesso a quase todas as mudanças que chegarão aos consumidores na Fall Creators Update e até, nalguns casos, a novidades da atualização seguinte.

Tendo em conta a proximidade da Fall Creatos Update, com o seu lançamento anunciado para 17 de outubro, Dona Sarkar, líder do programa Windows Insiders, afirmou no Twitter que se avizinham dias ocupados para os membros do programa.

A principal razão para esta superior atividade no programa é o lançamento de novas builds e a necessidade de finalizar a versão RTM do Windows 10 para a Fall Creators Update.

No mesmo tweet, Dona Sarkar notificou que as build que serão lançadas nos próximos dias não terão grandes novidades, serão principalmente correções de erros, de modo a preparar a versão RTM (Release to Manufacturing) da Fall Creators Update.

Após o lançamento da Fall Creators Update é que serão esperadas novas build com muitas novidades e funcionalidades que marcarão presença na próxima grande atualização do Windows 10, que possivelmente será lançada na primavera de 2018.

Exit mobile version