A atualização de outubro do Windows 10 é um desastre e os problemas têm sido sucessivos. A Microsoft não parece conseguir acertar com o seu sistema e os problemas são recorrentes.
Depois de retornar ao ativo, depois de 1 mês em testes, esta atualização continua a apresentar problemas. O mais recente deles vem impedir que seja usado o iCloud no Windows 10.
Desde cedo que a Apple apostou no Windows 10 para se ligar ao seu serviço cloud, o iCloud. Com um cliente específico, a ligação entre este sistema e este serviço acontece de forma transparente e direta.
Mas agora, desde que a nova versão da atualização de outubro do Windows 10 voltou, os problemas começaram e estão a impedir que este serviço seja usado na sua totalidade no novo sistema operativo da Microsoft.
Sabe-se que este problema está limitado à build 1809 e que afeta a verão 7.7.0.27 do iCloud para Windows. Tanto a Apple como a Microsoft estão já cientes do problema e sabe-se que estão a trabalhar na sua resolução.
Este problema afeta as novas instalações do iCloud para Windows, com a mensagem de requer o Windows 7, Windows 8, Windows 10 ou posterior. Quem já tem o cliente instalado, os problemas também existem, impedindo a utilização da app.
Para controlar o problema, até que exista uma solução para esta situação, a Microsoft suspendeu a distribuição da atualização de outubro do Windows 10 a todos os utilizadores que tiverem o iCloud instalado.
Espera-se para breve a chegada de uma atualização que corrija e resolva este problema, abrindo assim esta nova versão a todos os que usam o iCloud. Este é apenas mais um problema que a atualização de outubro do Windows 10 trouxe e que está a manchar o que prometia ser uma das melhores versões do Windows.