Pplware

Hora de atualizar o Windows! Patch Tuesday de setembro chegou e corrige 86 vulnerabilidades

Todos os meses, na segunda terça-feira, a Microsoft traz novidades para o Windows e para muitos dos seus produtos. Estas focam-se na segurança e na aplicação de soluções para resolver problemas de que colocam os utilizadores em risco.

Este mês mão foi diferente e por isso a Patch Tuesday de setembro chegou. A Microsoft resolveu agora corrigir 86 vulnerabilidades nos seus produtos e garantir a sua proteção. Estes têm níveis de severidade elevada e assim é hora de atualizar o Windows.


A mais recente lista de atualizações do Windows e dos produtos da Microsoft foi lançada há poucas horas. Esta segue o mesmo plano que a gigante do software tem há vários e que concentra nesta atualização todos os elementos essenciais para a segurança dos utilizadores.

Desta vez ficou garantido que 86 falhas de segurança ficam tratadas e que não voltam a afetar os utilizadores. Destas, 2 são de elevada severidade e incluem as que afetam o Edge. Sem o browser, são 60 falhas e destas 3 são críticas, uma moderada e 56 importantes.

Uma das muitas que firam resolvidas está a recente falha que afeta o MSHTML. Esta permite ser explorada e ganhar acesso remoto do PC, sem qualquer intervenção do utilizador. Não exisia uma correção para este problema, que agora fica resolvido.

Esta era uma falha que se sabia estar a ser explorada ativamente e que não tinha qualquer solução para impedir ser explorada. Com a correção lançada, os utilizadores passam a estar protegidos e longe de potenciais problemas que surjam entretanto.

Outra falha que foi entretanto resolvida foi a que afetava as impressoras no Windows (PrintNightmare). Depois de várias soluções, que nem sempre funcionaram, a Microsoft conseguiu finalmente tratar desta questão de forma completa.

Com todas as soluções presentes nesta atualização de segurança, é importante que esta seja instalada. São vários os problemas que ficam resolvidos e que traziam questões de segurança graves ao Windows e a outras aplicações da Microsoft.

Exit mobile version