Pplware

Há um novo bug no Explorador de Ficheiros do Windows 11 que faz disparar o CPU

A Microsoft está a preparar o Windows 11 para o tornar a sua única proposta. As melhorias são muitas e o Explorador de Ficheiros tem sido um dos pontos onde tem apostado de forma muito firme. Este elemento tem agora um problema em mãos, com um bug que faz disparar o CPU, sem que exista ainda uma solução.


O Windows 11, tal como a maioria das versões anteriores, não tem estado isento de problemas. Até agora são falhas e bugs menores, mas que ainda assim afetam a sua utilização pela maioria dos utilizadores. As soluções aparecem, mas não sem antes impactarem os utilizadores.

Uma nova falha está a ser reportada, numa área em que não é comum surgirem problemas. A Microsoft já reconheceu o problema, mas aparentemente ainda não tem uma solução para o mesmo. Sabemos que surgirá uma correção, mas que deverá ser lançada mais tarde, provavelmente nas próximas semanas.

Em concreto, e quando os utilizadores tentam usa a área Acesso Efetivo, existe um aumento anormal e crescente dos consumos de CPU. Este aumento irá crescer até que o PC deixe de poder ser usado de forma útil e acabará por ficar bloqueado.

Esta área não é usada pela maioria dos utilizadores e permite controlar quem acede aos ficheiros, sendo definida de forma diferente para cada um. Ainda assim, e caso acedam a esta gestão, os utilizadores vão ficar expostos a este bug até que apliquem a solução existente.

Esta não é ainda a solução final, mas é a recomendada pela Microsoft. Passa por reiniciar o PC para que p problema seja eliminado. Podem ainda terminar a sessão do utilizador em causa e voltar a autenticar. De notar que não é suficiente fazer o bloqueio da conta.

Ainda que não seja um problema que vá afetar a maioria dos utilizadores do Windows 11, este é um bug real e que afeta muitos. A solução da Microsoft surgirá em breve e será capaz de eliminar este bug, para assim tornar novamente o Windows 11 uma versão livre de falhas.

Exit mobile version